COMPARTILHE

 

Já há quem faça viagens só para ver as estrelas. O turismo astronómico já é uma tendência, e a pensar nisso mesmo o motor de busca TriVaGo seleccionou os dez melhores destinos mundiais para quem vai à procura de eclipses, chuvas de meteoritos, auroras boreais, nebulosas, planetas, ou simplesmente, estrelas. Nesta lista, há sugestões no Chile, EUA, Nova Zelândia e também Portugal.

Dark Sky Alqueva
Dark Sky Alqueva

Sabia que há um região portuguesa que foi o primeiro destino Starlight no mundo? Isto significa que este local recebeu uma certificação internacional que assegura que o destino tem uma qualidade excelente para contemplar o céu estrelado, uma vez que está protegido da contaminação luminosa. O local é procurado por turistas durante todo o ano e até tem eventos ligados à observação astronómica.

Dark Sky Alqueva
Dark Sky Alqueva
Estrelas, constelações e galáxias distantes. Estão todas aqui, nos céus da região do Grande Lago do Alqueva, no Alentejo. A olho nu, ou com todos os equipamentos necessários para a prática astronómica, o Grande Lago é o local perfeito para este tipo de turismo.
Dark Sky Alqueva
Dark Sky Alqueva
Considerado o primeiro destino Starlight do mundo, a distinção uniu os municípios de Portel, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Mourão, Moura e Barrancos para se transformarem na reserva Dark Sky Alqueva.
Dark Sky Alqueva
Dark Sky Alqueva
A qualidade do céu do Grande Lago do Alqueva também já foi distinguida pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo. Em Agosto deste ano, decorreu a primeira edição do Starlight Party Alqueiva, um evento anual que pretende juntar especialistas e curiosos para discutirem o céu nocturno.
Dark Sky Alqueva
Dark Sky Alqueva
Houve palestras, música, observações astronómicas e palestras. No final de Agosto, a Dark Sky Alqueva também organizou um passeio de canoagem pelo Rio Ardila para ver a super lua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here