COMPARTILHE

 

O Aol Travel elegeu a Francesinha como uma sanduíche de babar, numa lista de dez exemplos internacionais. O site norte-americano considerou que a iguaria portuense, apesar do seu diminutivo, de pequena tem muito pouco.

Francesinha
Francesinha

O megasite Aol Travel, um portento dos EUA sobre destinos turísticos e lazer, descreve a Francesinha, oriunda do Porto, e conta a sua origem: um emigrante português voltou de França para a sua terra natal e adaptou o [Croque Monsieur] – presunto e queijo grelhados, para os gostos portugueses.

Francesinha
Francesinha

Como afirma, essa adaptação significou juntar duas fatias de pão em torno de uma combinação de carne de salsicha e presunto, coroando-a com queijo derretido e encharcá-lo com um molho de tomate e cerveja, resultando na famosa iguaria portuense.

Francesinha
Francesinha

O Aol Travel apresenta uma lista de alguns exemplos dignos de babar, num total de dez sanduíches com origens espalhadas pelo mundo: Roujimao (China), Smorrebrod (Dinamarca), Kati Roll (Índia), Pan Bagnat (França), Gelato Sandwich (tália), Indian Taco (EUA), Chip Butty (Reino Unido) e Cemita (México).

Francesinha
Francesinha

A Francesinha é uma sanduíche recheada com linguiça, salsicha fresca, fiambre e bife, coberta de queijo, sendo depois “regada” com um molho picante, considerado a alma da receita, que tem por base tomate e cerveja. Esta especialidade portuense surgiu na década de 60, pelas mãos do português Daniel da Silva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here