Início Destinos Gimonde (Bragança)

Gimonde (Bragança)

É uma das mais características aldeias de Bragança. Famosa pela sua arte de bem receber e pela sua ponte em xisto, Gimonde é uma caixinha de surpresas.

3214
0
COMPARTILHE
Gimonde

Situada no concelho de Bragança, Gimonde oferece a quem o visita o melhor e o mais genuíno da terra fria transmontana, sempre com o calor humano e a arte de bem receber dos seus habitantes. As paisagens soberbas, a riqueza patrimonial e o pitoresco do quotidiano rural fazem de Gimonde o sítio ideal para uma escapadela de fim-de-semana ou férias, em total comunhão com a natureza.

Gimonde
Gimonde

A Ponte de Gimonde, também referida como Ponte Velha, localiza-se sobre o rio Malara, na altura de Gimonde, no concelho de Bragança, distrito de mesmo nome, em Portugal.

Gimonde
Gimonde

Trata-se de uma antiga ponte romana. A sua estrutura original foi alterada ao longo dos séculos, nomeadamente durante a Idade Média, período em que se incluem os seis arcos de meio-ponto, com talhamares a montante e a jusante.

Gimonde
Gimonde

Com as fundações assentes num maciço rochoso de xisto, tanto as guardas da ponte como a sua superestrutura foram construídas com a mesma pedra. Encontra-se classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1990.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here