Início Curiosidades Provavelmente, a estrada mais bonita do Alentejo

Provavelmente, a estrada mais bonita do Alentejo

Quem passeia pelo Alentejo e já se cruzou com esta fantástica estrada com toda a certeza não a esquecerá. Conheça a estrada mais bonita do Alentejo.

21617
3
COMPARTILHE
Estrada Nacional 246-1
Estrada Nacional 246-1

Quem percorre os caminhos de Portugal depara-se frequentemente com cenário idílicos, como se fossem saídos de um conto de fadas ou de um reino encantado. Além disso, a paisagem varia imenso num país tão pequeno como o nosso. Mas quem alguma vez teve a sorte de viajar pelo Alentejo, dificilmente esquecerá o ramal N246-1, que liga a localidade de Portagem a Marvão. Rodeada completamente por freixos (que aliás era uma prática muito habitual até há umas décadas atrás) a estrada oferece um misto de espanto e relaxamento.

Estrada Nacional 246-1
Estrada Nacional 246-1

A paisagem desta belíssima estrada varia consoante as estações do ano. Se no Outono pode apreciar as cores vermelhas e amarelas das árvores, no Inverno pode encantar-se com a melancolia dos ramos despidos de folhas. No Verão… é a frescura do verde das folhas que encanta quem por ali passa.

Estrada Nacional 246-1
Estrada Nacional 246-1

Bem perto da estrada pode fazer uma paragem e visitar a ruínas de Ammaia, uma das mais espectaculares e desconhecidas cidades romanas de Portugal, recentemente descoberta. E se seguir até Marvão pode visitar aquela que é, sem dúvida, uma das vilas mais bonitas do Alentejo.

Estrada Nacional 246-1
Estrada Nacional 246-1

Se tem prazer em conduzir e as paisagens do Alentejo lhe provocam encanto e admiração, esta é uma das estradas que não pode perder para um passeio, sozinho ou em família. Com toda a certeza voltará para casa um pouco mais relaxado depois da viagem.

3 COMENTÁRIOS

  1. Apenas uma pequena observação.
    Tamanha maravilha merece ter a descrição da sua localização corretamente expressa.
    Assim sendo, a estrada não se situa na ligação de Portagem a Marvão como é referido.
    Com efeito, situa-se ainda antes da localidade Portagem, na estrada que provém de Castelo de Vide, em direção a Marvão, e com o seu castelo bem altaneiro, à nossa esquerda.
    Cumprimentos

  2. Mais corretamente, entre a localidade chamada Prado e a estrada Sao Salvador da Aramenha – Portagem.
    C/os melhores cumprimentos.

  3. Por aí passei em maio de 2009 e me vi extasiado com tamanha beleza. Três semanas percorrendo todos os cantos do belo Portugal por estradas secundárias, parando em pequenas vilas e convivendo com seus moradores hospitaleiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here