Início Destinos Cacela Velha (Vila Real de Santo António)

Cacela Velha (Vila Real de Santo António)

É um dos mais preciosos tesouros do Algarve. A pequena e pitoresca aldeia de Cacela Velha, longe das praias massificadas, tem para muito para mostrar,

3166
1
Cacela Velha
Cacela Velha

Cacela Velha é uma aldeia localizada numa elevação arenítica em frente à Ria Formosa e ao mar (freguesia de Vila Nova de Cacela, Vila Real de Santo António). Daqui vislumbra-se uma das mais belas panorâmicas do sotavento algarvio. A designação Cacela Velha é recente, pois este local era conhecido como Sítio da Igreja. Para muitos a mais bela zona da ria Formosa, conserva admiravelmente o seu encanto e pacatez. Da bela localidade muralhada de Cacela Velha, edificada sobre uma arriba fóssil com cerca de um milhão de anos, contempla-se a ria Formosa e a ilha-barreira onde se situa a praia marítima. No cais de Fábrica há um restaurante popular pelo lingueirão e pelas ostras.

Cacela Velha
Cacela Velha

Chegados a Cacela Velha, perdemo-nos num mundo de casinhas térreas, caiadas de um branco ofuscante, mas sobretudo o que sobressai é a simplicidade de tudo e todos. Esta é seguramente a zona mais antiga do Concelho de Vila Real de Santo António e que tinha nas suas actividades económicas mais destaque, a pesca e a salga, dada a exploração das salinas.

Cacela Velha
Cacela Velha

Para quem procura um Algarve por desflorar, encontra em Cacela Velha uma solução para praias únicas e paisagens selvagens para desbravar, nas quais a incontornável Ria Formosa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here