Se quer perder peso e procura uma forma natural e saudável para o fazer, o chá de hibisco com canela pode ser uma ótima ajuda. Tal como qual quer outro chá, não faz milagres, mas ajuda! Se quiser mesmo emagrecer, o ideal é manter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico. Tudo o resto é apenas uma ajuda.
Alertamos, no entanto, que este chá não deve ser consumido em excesso nem por grávidas ou mulheres que estão a amamentar. O volume máximo é de 400 ml por dia, o que corresponde a duas xícaras.
Pode ainda adicionar cavalinha ou alfafa para o tornar mais efetivo. E se não gostar do sabor, gengibre, sumo de limão e hortelã são as soluções. Aprenda a preparar chá de hibisco com canela!

Chá de hibisco com canela
Ingredientes
- 200 ml água
- 5 g flor de hibisco seca
- 1 pau de canela
Preparação
- Coloque a água no lume e espere até começar a ferver.
- Adicione a flor de hibisco e o pau de canela.
- Tape a panela e deixe repousar durante 5 minutos.
- Coe e consuma quente ou morno.
Dicas
- Deve consumir uma ou duas xícaras por dia (cada xícara contém 200 ml, em média).
- A quantidade diária não deve ultrapassar os 400 ml por causa dos efeitos secundários do hibisco: interfere na regulação hormonal do organismo e pode inibir a ovulação.
- O hibisco deve ser evitado por grávidas, lactantes e pessoas com doenças coronárias graves.
- A elevada ação diurética do hibisco pode levar à eliminação excessiva de cálcio, potássio, magnésio e sódio. Não deve ser consumido em excesso!
- Se pretende perder peso de forma ainda mais eficaz, em vez de aumentar a quantidade de chá de hibisco com canela que toma por dia, deve adicionar outras plantas: cavalinha e alfafa.
- Se não gostar do sabor deste chá, pode adicionar outros ingredientes: pode adoçar com açúcar ou com mel, pode juntar um pouco de limão, gengibre, morango ou hortelã.