Início Destinos Estas 5 praias paradisíacas ficam apenas a 50 minutos de Lisboa

Estas 5 praias paradisíacas ficam apenas a 50 minutos de Lisboa

A apenas 50 minutos de distância de Lisboa, existem praias que parecem autênticos paraísos. Descubra 5 das mais bonitas praias perto de Lisboa.

2404
0
Serra da Arrábida
Praias

Já sabemos que Lisboa é a única capital europeia que se pode gabar de ter praias perto para poder dar uns mergulhos durante os dias mais quentes do Verão. Mas o mais importante, é que algumas dessas praias são autênticos paraísos a apenas alguns minutos de distância da capital. Basta cruzar o Rio Tejo e rumar até à Serra da Arrábida e irá encontrar praias paradisíacas onde passar a tarde na companhia dos seus amigos ou da sua família. Descubra 5 belíssimas praias a uma curta distância de Lisboa.

1. Portinho da Arrábida

Situada no Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia do Portinho é uma das mais bonitas de Portugal. As suas areias brancas e finas e os variados tons de azul das águas límpidas contrastam com a verdejante vegetação da Serra, formando um belíssimo cenário que convida ao repouso.

Portinho da Arrábida

Nesta baía tranquila é possível praticar mergulho para observar a diversidade marinha, estando no entanto interdita a caça submarina pois o fundo do mar é também considerado reserva natural.

 

2. Praia de Galapos

Envolvida pela deslumbrante paisagem da Serra da Arrábida, a Praia de Galapos é uma das mais bonitas da região, está abrigada pelas arribas que a protegem de ventos, mantendo a tranquilidade das suas águas.

Praia de Galapos

Praia muito sossegada e abrigada e de águas claras que favorece a observação de espécies marinhas. O mar é calmo, tranquilidade que o torna ideal para nadar. Mas nestas águas cristalinas pode também observar facilmente o fundo do mar. As duas características combinadas fazem desta praia vigiada um local ideal para mergulho.

 

3. Praia de Galapinhos

Praia tranquila, apresenta um mar sereno e de águas claras, favorecendo a observação de espécies marinhas. É ideal para o mergulho e para a caça submarina. Este paraíso secreto começou a ganhar destaque quando Galapinhos, que fica no litoral da Arrábida em Setúbal, foi eleita a melhor praia da Europa em 2017 pelo site European Best Destinations. Depois disso, a praia começou a ganhar mais visibilidade e atrair a atenção dos turistas.

locais para visitar na Serra da Arrábida
Praia de Galapinhos

A praia de Galapinhos é ideal para apreciadores de praias de pequenos e calmos recantos, abrigados por entre as rochas. Praia com vigilância, sendo que o acesso é efectuado por trilhos térreos com inclinação considerável. Difícil estacionamento automóvel.

 

4. Praia dos Coelhos

Uma praia selvagem um paraíso de águas cristalinas como é normal neste local, fica localizada entre a praia dos Galapinhos e a praia do Creiro (Portinho da Arrábida). Praia silenciosa e de difícil acesso. Está localizada numa pequena enseada no sopé da cordilheira da serra da Arrábida. É uma praia de areia branca, águas calmas e transparentes. Praia sem vigilância com acesso por trilhos térreos com inclinação considerável.

Praia dos Coelhos
Praia dos Coelhos

O estacionamento é reduzido e os visitantes desta praia têm que estacionar ao longo da estradas da serra. Para evitar filas de trânsito, o acesso às praias foi condicionado e é proibido transitar no sentido Praias-Centro de Setúbal até às 21 horas de 15 de Setembro. Este condicionamento, apesar de atrasar a chegada a casa de muitos visitantes, tem a vantagem de permitir que se possa ver a vista do topo da serra, que inclui a cidade de Setúbal e parte da costa alentejana.

 

5. Praia do Creiro

Entre a praia dos Coelhos e o Portinho da Arrábida, encontra-se a praia do Creiro, que se destaca, pela sua Pedra da Anicha, uma pequena ilhota, frente ao conhecido “monte branco”. Esta praia tem desde há alguns anos o acesso mais facilitado, com a construção de uma estrada e vários estacionamentos.

Praia do Creiro

Ao longo do caminho até à praia, existe uma escadaria, que disponibiliza lateralmente alguns bancos acolhidos em pequenas reentrâncias. Praia com vigilância e serviços de restauração e de apoio ao lazer do veraneante, tais como aluguer de toldos e embarcações de recreio sem motor. Não dispõe de WC públicos, apenas privativos das entidades que oferecem os serviços atrás referidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here