Comece por partir os ovos para uma tigela e bata-os com um garfo até ficarem bem ligados.
Junte-lhes o iogurte e o óleo e continue a bater até obter uma mistura homogénea.
Adicione o açúcar e a farinha peneirados e envolva bem com o garfo. Não é preciso usar a batedeira nem o liquidificador para esta receita, pois queremos que a massa fique leve e fofa.
Acrescente a aveia e misture delicadamente. Esmague as bananas com um garfo num prato à parte e junte-as à massa, mexendo bem para incorporar. Por fim, adicione o fermento em pó e envolva suavemente.
Unte uma forma redonda com margarina ou manteiga e polvilhe-a com farinha. Deite a massa na forma e alise-a com uma espátula.
Leve ao forno médio (180ºC) previamente aquecido durante cerca de meia hora ou até que esteja dourado por cima e cozido por dentro. Faça o teste do palito para verificar se está pronto.
Desenforme o bolo depois de arrefecer um pouco e sirva-o simples ou acompanhado de um chá ou um café.