Go Back
+ servings
Calorias118kcal
Doses8

INGREDIENTES

  • 500 g de morangos frescos
  • 400 ml de natas para bater
  • 1 lata de leite condensado aproximadamente 395 g
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de sopa de açúcar opcional, dependendo da doçura dos morangos
  • Sumo de meio limão

PREPARAÇÃO

  • Lave bem os morangos, retire os pés e corte-os em pedaços pequenos.
  • Coloque-os numa taça, adicione o sumo de limão e, se necessário, o açúcar.
  • Triture os morangos com uma varinha mágica ou num liquidificador até obter um puré homogéneo.
  • Numa taça grande, bata as natas até formarem picos firmes. Para melhores resultados, certifique-se de que as natas estão bem frias antes de as bater.
  • Adicione o leite condensado e o extrato de baunilha às natas batidas, envolvendo delicadamente com uma espátula até ficar bem misturado.
  • Envolva cuidadosamente o puré de morango na mistura de natas e leite condensado, utilizando movimentos suaves para manter a leveza da mistura.
  • Coloque a mistura numa forma ou recipiente adequado para congelar, alisando a superfície com a espátula.
  • Cubra o recipiente com uma tampa ou película aderente e leve ao congelador durante pelo menos 4 horas.
  • Para um resultado mais cremoso, mexa o gelado com um garfo a cada 30 minutos nas primeiras 2 horas de congelamento.