Por ser tão simples até nos esquecemos dela em algumas ocasiões. Mas não devemos, pois dessa forma não se faz justiça a um doce tão delicioso e tão português. Para além de tudo, não é normal alguém dizer que não gosta de torta de laranja, já que é um doce que reúne especial consensualidade.
A torta de laranja pode e deve ser devidamente apreciada em ocasiões especiais e isso inclui almoços ou jantares com amigos e família, aniversários ou épocas festivas. O sucesso deste doce é garantido, desde que respeite as indicações e proporções. Veja a receita e delicie-se.

Torta de laranja
Ingredientes
- 200 ml de sumo de laranja
- 250 g de açúcar
- 75 g de farinha
- 9 ovos grandes
- raspa de 1 laranja
- qb de manteiga para untar
Preparação
- Misture o açúcar com a farinha e adicione o sumo e raspa de laranja, assim como os ovos. Vá mexendo sempre muito bem até identificar um preparado homogéneo.
- Unte um tabuleiro com manteiga, e cubra-o com papel vegetal. Unte igualmente o papel vegetal com manteiga.
- Transfira o preparado para o tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 180º C, durante 15 minutos.
- Após a cozedura retire do forno e verta para um pano húmido.
- Enrole com cuidado, corte as pontas e sirva.
Dicas
- Por vezes as laranjas podem acumular-se e tem aqui uma excelente oportunidade de as usar numa criação digna desse nome.
- Pode utilizar mais do que 200 ml de sumo de laranja, mas tenha cuidado, pois este é um fruto de sabor tipicamente intenso.
- Tenha especial atenção ao tempo de cozedura, mas vá sempre controlando, pois mais vale jogar pelo seguro.
- Chocolate e laranja são excelentes combinações portanto trabalhá-la com um creme deste ingrediente pode ser muito boa opção tanto para recheio quanto para cobertura.
- Outra sugestão que vais deixá-lo rendido é servir esta torta com um belo gelado de nata pontuado com caramelo. Experimente!