De preparação e confeção suave, mas ao mesmo tempo aprimorada a regueifa doce vai ajudar a criar um óptimo ambiente em épocas festivas. No entanto, é muito interessante para colocar em prática noutras ocasiões.
Falamos de pequenos-almoços ou lanches que queira mais requintados e prazerosos, pois a regueifa doce presta-se, em nossa opinião, a várias combinações. Nessa medida, observe as nossas notas e ponha mãos à obra. Aprenda a fazer regueifa doce!
Regueifa doce
Tipicamente portuguesa, a regueifa doce é uma espécie de pão com um toque doce e imperdível para os verdadeiros amantes de pastelaria. Aprenda a receita!
Ingredientes
- 500 g de farinha
- 150 g de açúcar
- 4 ovos
- 80 g de manteiga derretida
- 100 ml de água morna
- 20 g fermento de padeiro
- qb de canela
Preparação
- Coloque a farinha numa taça adequada.
- Adicione o fermento dissolvido em água morna e misture bem.
- Junte os restantes ingredientes e amasse até obter uma massa uniforme.
- Deixe levedar durante 1 hora.
- Separe a massa em duas porções e molde dois rolos individualmente.
- Entrelace os rolos e disponha-os num tabuleiro com farinha.
- Pincele com ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180 ºC durante 30 minutos a 40 minutos.
Dicas
- Aos ingredientes utilizados para preparar a massa pode acrescentar um pouco de vinho do porto ou sumo de limão ou de laranja, bem como raspas dos mesmos.
- Ao invés de água morna pode utilizar leite para dissolver o fermento.
- A regueifa pode ser recheada com vários sabores após a sua confeção. Chocolate, morango ou mesmo manteiga são opções a ter em conta.
Dados Nutricionais
Serving: 100GCalorias: 823kcalHidratos de Carbono: 135gProteínas: 21gGordura: 22gGordura Saturada: 5gGordura Trans: 1gColesterol: 164mgSódio: 258mgPotássio: 251mgFibras: 5gAçúcar: 38gVitamina A: 953IUVitamina C: 1mgCálcio: 52mgFerro: 7mg