É um prato digno de muitos elogios pela riqueza sensorial que proporciona. Para além disso a lasanha tradicional pode ser preparada e saboreada em família, o que a torna ainda mais especial.
Faça da preparação da lasanha tradicional uma experiência e delicie-se com tudo o que este manjar proporciona. Acompanhe com boa disposição e paciência ao saborear. Bom apetite!

Lasanha tradicional
Faz as delícias de miúdos e graúdos. A lasanha tradicional é um prato tipicamente italiano onde a carne combinada com os molhos de tomate e bechamel, aliados às folhas de massa e rematados com queijo agrada a qualquer família.  
Ingredientes
- 1 embalagem de folhas de lasanha prontas a ir ao forno
 - 500 gr de carne de bovino picada
 - 3 colheres de sopa de azeite
 - 1 cebola
 - 4 dentes de alho
 - 60 ml de vinho branco
 - 2 tomates maduros
 - 150 ml de polpa de tomate
 - 400 ml de molho bechamel
 - 300 gr de queijo mozzarella ralado
 - qb sal
 - qb pimenta
 - qb orégãos
 
Preparação
- Leve ao fogão um tacho com azeite e coloque a cebola e o alho até alourarem.
 - Acrescente a carne picada e deixe cozinhar. Vá mexendo.
 - Adicione o vinho, deixando o mesmo evaporar e tempere com sal e pimenta a gosto.
 - Junte o tomate e a polpa. Deixe cozinhar até ganhar consistência e espessura e rectifique os temperos.
 - Unte um tabuleiro próprio para ir ao forno com azeite e coloque uma camada com folhas de lasanha. Por cima disponha uma generosa camada de recheio e em seguida o molho bechamel. Repita este processo até ter 2 ou 3 camadas.
 - Cubra com o queijo mozzarella e leve ao forno a 180ºC durante 25 minutos.
 
Dicas
- A lasanha é um prato tradicional italiano, que originalmente só as famílias mais abastadas confecionavam. A razão? Eram as únicas que possuíam forno. Assim, sugere-se que aprimore o prato e que o utilize tanto para um jantar mais formal acompanhado por um bom vinho, como para o dia-a-dia, pois facilmente poderá reaquecer. Versatilidade!
 - Se gostar poderá enriquecer o recheio com vários ingredientes. A título de exemplo podemos pensar em brócolos, espinafres, beringela, curgete, bacon, atum e por aí fora;.
 - Os queijos a rematar o prato podem ser igualmente testados, ou seja, pode trocar por exemplo a mozzarella por parmesão. No entanto, atenção para não tornar o prato forte demais a nível do queijo escolhido. Certifique-se que os “consumidores” apreciam.
 
Dados Nutricionais
Serving: 200gCalorias: 558kcalHidratos de Carbono: 15gProteínas: 29gGordura: 42gGordura Saturada: 21gColesterol: 133mgSódio: 624mgPotássio: 760mgFibras: 2gAçúcar: 8gVitamina A: 1476IUVitamina C: 14mgCálcio: 362mgFerro: 3mg


















