Na linha de outros pratos de marisco este é prático, muito saboroso e relativamente económico. A parte associada ao facto de ser relativamente económico reside no cocktail de marisco, que pode ser mais ou menos em conta. Mas independentemente disso, se seguir a receita a feijoada de marisco simples que lhe trazemos será sempre de comer e chorar por mais.
Tem ainda a vantagem de ser um prato que se adapta a muitas situações, que podem ir de um simples almoço ou jantar semanal, a um belo repasto com a sua família e amigos. A feijoada de marisco simples é ainda um pitéu extremamente interessante para quem quiser promover um jantar volante. Em suma, é uma delícia!
Feijoada de marisco
Ingredientes
- 800 g de preparado de mariscos
- 1 lata grande de feijão branco
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate
- qb sal
- qb pimenta
- qb azeite
- qb coentros
Preparação
- Leve um tacho ao lume com o azeite, acrescente a cebola e o alho bem picadinhos.
- Vá mexendo até que fique bem douradinho e junte então os coentros e a polpa de tomate.
- Volte a deixar apurar.
- Acrescente um copo de água quente e tempere com sal e pimenta.
- Coloque a mistura de marisco e deixe cozinhar.
- Quando os mariscos tiverem atingido o ponto de cozedura, adicione o feijão e deixe cozinhar até que fique a seu gosto.
- Sirva polvilhado com coentros.
Dicas
- Pode gerir a quantidade e variedade de mariscos de acordo com o seu gosto e mesmo com aquilo que pretender gastar. Ou seja, pode por exemplo enriquecer com camarão e/ou amêijoas, ou optar pelas delícias do mar.
- Na confeção pode gerir alguns ingredientes ao seu gosto. Assim, pode por exemplo utilizar louro, mas igualmente substituir os coentros por salsa.
- Este é um prato que pode pedir um toque de picante para os apreciadores. Deste modo, pode juntá-lo após a confeção, ou incorporar uma malagueta picadinha no momento em que fizer o refogado.
- O acompanhamento deste prato pode ser feito com arroz branco, se bem que uma bela fatia de pão vai ligar muito bem.
- É de destacar que um vinho branco mediterrânico bem fresco é muito interessante para acompanhar este prato.